Programação | CCON
25/11

Xirtam versus Agniroc

projeto Verus Gladiatores

  • projeto Verus Gladiatores

 

Sinopse do evento

25 de novembro, 20h,

Local: Teatro Goiânia,

ENTRADA FRANCA

 

Clique no mapa e veja como chegar:

 

Teatro Goiânia
Avenida Anhangüera, 67 - S Central
Goiânia - GO, 74043-011
(62) 3201-4685

 


Mídias Sociais

facebook    youtube   

Espetáculo Xirtam versus Agniroc

 


Espetáculo Xirtam versus Agneroc, dia 25 de novembro, 20h, no Teatro Goiânia, com entrada franca, narra a história de dois clowns envolvidos numa batalha épica e farsesca, lançando mão de intrigas, traições, perseguições e disfarces, para ao fim se darem conta que estarão melhores unidos do que em confronto. No entanto, a história é toda contada através de mímica, luz e música, com ausência quase total de diálogos. 

 Desenvolvido pelos atores Alan Foster e Clégis de Assis a partir de pesquisas em pantomima e combate cênico, o espetáculo foi criado a partir de improvisações, rotinas cômicas, e gags de humor físico e coreografias de esgrima cênica. Por este viés, é, sobretudo, um teatro de ator, na tradição dos canovacci da commedia dell'arte.

Usando elementos extraídos de diversas modalidades das Artes Dramáticas, do circo, em especial da arte do palhaço, do show de variedades, Xirtam versus Agneroc é uma exibição de virtuosismo cômico, construído sobre o domínio do corpo e do uso de espadas de palco.

É um espetáculo voltado ao público de todas as idades, crianças e adultos. No caso, crianças de 6 aos 90 anos de idade, que sempre devem ser lembradas de que briga não leva a nada, o que é aprendido melhor com boas risadas do que com lições de moral.

Xirtam versus Agneroc é mais um fruto do projeto Verus Gladiatores, sediado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em atividade desde novembro de 2012, que traz para Goiás uma pesquisa inédita em circo, interpretação teatral, música e dramaturgia, através de aulas, oficinas, montagens e pesquisa aberta a toda comunidade.