Programação | CCON
11/05

TCE – Comenda Célia Brito

TCE – Comenda Célia Coutinho Seixo de Brito

  • TCE – Comenda Célia Coutinho Seixo de Brito

 

Sinopse do evento

Entrega de Comenda organizada pelo Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado - SERCON, destinada às servidoras que prestaram relevantes serviços ao TCE. No evento também foi lançado o livro "Mulheres à frente de seu tempo", com a biografia das onze homenageadas com a Comenda.

 

Mídias Sociais

flickr    facebook    youtube

Comenda Célia Coutinho é entregue no Palácio da Música

No dia 11 de maio, o Centro Cultural Oscar Niemeyer foi o cenário para a entrega da comenda Célia Coutinho Seixo de Brito. A homenagem, uma iniciativa do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado (Sercon), é destinada às servidoras que prestaram relevantes serviços ao TCE e ao Estado de Goiás. A cerimônia foi realizada no Palácio da Música Belkiss Spenzièri e quatro funcionárias foram agraciadas. Logo após a condecoração, foi lançado o livro "Mulheres à frente do seu tempo", que reúne a biografia de um total de onze homenageadas com a Comenda, que vem sendo entregue desde 2010.
Para o presidente do Sercon, Marcos José Cabral, o Palácio da Música foi a escolha ideal. "O Centro Cultural tem a grandiosidade e a estrutura para receber grandes eventos, ficamos muito honrados em poder realizar aqui a entrega da comenda", elogiou. Carlos Dayrell, conselheiro do TCE e ex-presidente da entidade, também louvou a iniciativa. "A outorga desta homenagem é uma forma de incentivar as servidoras a seguirem suas carreiras com otimismo. Estive aqui na inauguração do Oscar Niemeyer e torço para que continue funcionando integralmente", ponderou.

Filho da grande homenageada Célia Coutinho Seixo Brito, Hélio de Brito Júnior, esteve presente para acompanhar o evento. "São poucos os estados que tem um espaço como o Centro Cultural Oscar Niemeyer", afirmou. Uma das servidoras agraciadas com a comenda, Ana Maria Silva Rezende, além da satisfação em receber a distinção, gostou de conhecer o Palácio da Música. "Por fora, vemos a grandiosidade, e conhecendo internamente, superou minhas expectativas", aprova.