Seminário CAU - GO

Inscrições e informações:

www.caugo.org.br

1

Terça-feira (22-10-2013) às 18h, o CAU/GO, em parceria com o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), promove o seminário "Capitais planejadas: um olhar contemporâneo". Será uma noite dedicada à importância do planejamento urbano e sua implantação. O evento é gratuito, mas é necessário cadastro prévio para assegurar a participação. O doutor em direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Antonio D´Elia Junior vai abordar o tema "A experiência Republicana das Capitais Planejadas", discutindo o planejamento urbano no Brasil como demonstração de poder regional ou nacional. As cidades de Goiânia, Palmas, Brasília e Belo Horizonte serão analisadas em um contexto jurídico ideológico do movimento de planejamento urbano. Junior é ainda mestre em direito com a dissertação "quatro experiências de cidades planejadas: uma experiência político urbanista.

A segunda palestra da noite, "Goiânia, um olhar contemporâneo", ficará a cargo da mestre e doutoranda em arquitetura e urbanismo pela UNB, Anamaria Diniz. Atual professora da PUC-GO, analisará os diferentes planos diretores da cidade até a atualidade; abordando a contribuição de cada um para o futuro da capital. John Silveira, presidente do CAU/GO, será o mediador da noite.

Você pode fazer sua inscrição gratuita aqui.

Fonte: http://www.caugo.org.br/?p=5875