Programação | CCON
09/01 a 10/01

Recadastramento

Programa Bolsa Universitária

  • Programa Bolsa Universitária

 

Sinopse do evento

Governador Marconi Perillo, primeira-dama Valéria Perillo, secretários, deputados estaduais, federais, senadores e lideranças políticas, reuniram-se com mais de 1.500 alunos do programa Bolsa Universitária da OVG para anúncios sobre o projeto no Palácio da Música Belkiss Spenzièri.

Mídias Sociais

flickr    facebook    youtube   

O governador Marconi Perillo (PSDB) acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 10, o último dia de recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Universitária. Cerca de seis mil alunos foram ao Centro Cultural Oscar Niemeyer em dois dias para fazer a renovação semestral. Mais de 12 mil bolsistas de todo o Estado devem se recadastrar. O prazo para os estudantes de Goiânia e Aparecida de Goiânia termina hoje, Mas no interior, a renovação vai até o dia 24 nas faculdades conveniadas. Na última quarta-feira, 9, Marconi Perillo também esteve no Centro Cultural Oscar Niemeyer acompanhado da primeira dama Valéria Perillo que é presidente da Organização das Voluntárias de Goiás e que faz o recadastramento e concede as bolsas.

O Governador ressaltou a importância do programa Bolsa Universitária e garantiu que, assim que as finanças do Estado se equilibrarem vai ser feito um cronograma de reajuste do valor do benefício. Marconi quer ainda estudar a possibilidade de implantar a bolsa integral para universitários pobres. O programa Bolsa Universitária contempla hoje quase 17 mil estudantes de instituições particulares com subsídio mensal de R$ 250,00. (De Goiânia: Rosalvo Leomeu)

 

Fonte: http://www.ojornal.net/horaemhora/noticias/27142-marconi-acompanha-recadastramento-do-bolsa-universitaria