Programação | CCON
25/08 a 01/09

Performances culturais e cinema

CCON recebe dois dos mais importantes pesquisadores de cinema do País

  • CCON recebe dois dos mais importantes pesquisadores de cinema do País

 

Sinopse do evento

1º Seminário “Performances Culturais e Cinema”

>>> 25 de agosto de 2017 – Palestra com Prof. Rubens Machado

>>> 1º de setembro de 2017 – Palestra com Prof. Elinaldo Teixeira

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)

Entrada franca (as inscrições serão feitas na hora e darão direito a certificado de participação com carga horária)

Mais informações: (62) 3201-4931

______________________________

Mídias Sociais

Confirme sua presença  

Rubens Machado e Elinaldo Teixeira fazem palestras gratuitas sobre “Performances culturais e cinema”

Os professores Rubens Machado e Francisco Elinaldo Teixeira são as atrações do 1º Seminário “Performances Culturais e Cinema”, marcado para os dias 25 de agosto e 1º de setembro, em Goiânia. Cada um deles fará uma palestra seguida de debate no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

Machado falará no dia 25 de agosto (sexta-feira), às 19h30, sobre "Performances culturais e cinema experimental". Teixeira fará sua palestra no dia 1º de setembro (sexta-feira), no mesmo horário, com o tema “Performances culturais e cinema”. A entrada será gratuita e dará direito a certificado de participação.

O 1º Seminário “Performances Culturais e Cinema” é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Performances Culturais, ligado à Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (FCS-UFG). A iniciativa conta com a parceria do CCON, unidade da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Currículo dos palestrantes

Doutor em Cinema, TV e Rádio, Rubens Luis Ribeiro Machado Júnior é livre-docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema brasileiro, análise de filmes, história do cinema, história da crítica, vanguardas artísticas, estética do cinema, relação arte-cinema, representação do espaço urbano, cinema experimental e Super-8. Clique e acesse o currículo completo.

Autor de livros consagrados na área, como Documentário no Brasil - Tradição e Transformação (2004), Francisco Elinaldo Teixeira é pós-doutor em Artes e livre-docente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Tem experiência nas áreas de Artes e Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: história do cinema, cinemas "não-narrativos", cinema experimental, cine-ensaio/filme-ensaio, cinema expandido, história do documentário, documentário na atualidade, documentário brasileiro e internacional, cultura audiovisual (fotografia, cinema, vídeo e internet). Clique e acesse o currículo completo.