Palestra com Daniel Acosta

• Café de Ideias 2014 - Daniel Costa

05.12 - Daniel Acosta

Palestra: Zona Híbrida: Entre arte, arquitetura e design

(Monumento dos Direitos Humanos)

Horário: 19:30 h

Informações: 3201 4904

Coordenação: Nasr Chaul

Curadoria: Lisandro Nogueira

daniel

05.12 - Daniel Acosta

. Zona Híbrida: Entre arte, arquitetura e design

Abordagem sobre a profícua relação entre a arte, a arquitetura e o design, a partir da industrialização e durante todo o século XX, em direção a produção contemporânea onde, o  apagamento dos limites entre as áreas de ação de cada uma das disciplinas, tem resultado em uma zona híbrida que possibilita uma prática  mais abrangente e de maiores consequências em direção a transformação do social.

Currículo: Artista Visual e pesquisador, possui mestrado e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo e graduação em Desenho e Plástica pela UFSM. Em sua pesquisa poética discute as relações entre arte, design e arquitetura. Desenvolve desde 2006, um conjunto de trabalhos situados entre os contextos da arquitetura portátil e mobiliário urbano. Possui trabalhos permanentes, mobiliário/arte, no Centro Cultural São Paulo e Sesc Bom Retiro. Participou da Bienal Internacional de São Paulo e Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Atualmente é professor da Universidade Federal de Pelotas.