Programação | CCON
19/05

Palestra Fernando Gabeira

Café de Ideias 2014 - 19 de maio

  • Café de Ideias 2014 - 19 de maio

 

Sinopse do evento

Fernando Gabeira

jornalista

Dia 19 de maio, segunda-feira, 19h30

Centro Cultural Oscar Niemeyer

(Monumento dos Direitos Humanos)

Informações: 3201 4921

Mídias Sociais

facebook    youtube   

O Centro Cultural Oscar Niemeyer comunica que a conferência A Decadência, a desilusão e o esquecimento da política, com o jornalista Fernando Gabeira, no projeto Café de Ideias, foi transferida do dia 25 de abril para o dia 19 de maio, às 19h30, no Monumento aos Direitos Humanos do CCON, com entrada franca.

Devido aos diversos compromissos assumidos pelo escritor, jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira, a data anterior ficou inviabilizada, fazendo-se necessária a remarcação da conferência.

A organização do Café de Ideias pede a compreensão do nosso público fiel e convida a todos para o evento do dia 19 de maio. 


CAFÉ DE IDEIAS 2014

Fernando Gabeirajornalista

Dia 19 de maio

segunda-feira, 19h30

A DECADÊNCIA, A DESILUSÃO E O ESQUECIMENTO DA POLÍTICA


O declínio do homem e da coisa pública estão em processo de aceleração desde os anos 80. O Estado encontra-se enfraquecido e sem radares apropriados para compreender os novos arranjos e os modos de vida pós-modernos. É visível a decadência dos processos de representação, parlamentos e câmeras, que tornam os “políticos” representantes indesejados.

A complexidade é ainda maior em virtude do fortalecimento do individualismo – o “eu-minimo”, que se sustenta em precárias condições materiais e subjetivas, busca agora outras formas para fazer Política".


Currículo: Escritor, jornalista e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro. É conhecido pela sua atuação no Partido Verde brasileiro (do qual é membro-fundador), defendendo posições polêmicas em questões consideradas como tabus na cultura política brasileira (como a profissionalização da prostituição, o casamento homossexual e a descriminalização da maconha). É comentarista da Rádio CBN e apresenta um programa no canal Globo News.

 

 

REALIZAÇÃO: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Secretaria de Estado da Educação, Governo de Goiás

APOIO CULTURAL: UFG, O Popular, TV Anhanguera, Executiva FM

 

COLABORAÇÃO: Cantina San Marco, Cinemas Lumière, Restaurante Panela Mágica