Oswaldo Montenegro

Local: Oscar Neimeyer
Horario: a partir 21:00

Ponto de Vendas
Dress to ( flamboyant e Bougainville )
Panelinhas do Brasil ( praca do Sol )
Armazem do Livro

Oswaldo Montenegro apresenta em Goiânia seu show “3x4”

Goiânia, dia 13 de junho (sábado), às 21h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Unido ao bouzouki e ao bandolim de Sérgio Chiavazzoli, o violão de Oswaldo Montenegro costura, com a flauta de Madalena Salles e o "violão-blues” de Alexandre Meu Rei, uma verdadeira teia de complexas e diversas sonoridades. Dez horas por dia de ensaio, durante dois meses, resultaram num show com a excelência de um concerto.

O show é dividido em 4 blocos:

No primeiro, Oswaldo canta as músicas mais alegres de sua carreira como compositor, misturadas a trechos de Villa Lobos, Bach, Waldir Azevedo, Patápio Silva e Vivaldi, numa verdadeira festa.

No segundo, temos um desfile de inúmeros sucessos de Montenegro costurados entre si, como se fossem uma única obra. Um hit se sucede a outro, deixando o espectador sem fôlego.

No terceiro, o diálogo com a plateia informaliza o “3x4”: o poeta bate papo, atende a pedidos do público e apresenta duas canções novas.

O quarto bloco tem a atmosfera do “blues”. O “concerto” ganha contornos teatrais, com Madalena Salles brincando na gaita, vestida de “blues-man”, e os 3 virtuoses violões citando “hiffs” clássicos, levando a um final de extrema descontração e alegria, fazendo com que o público saia do teatro de alma lavada.

“3x4”, como insinua a fotografia, registra a identidade desse artista único, que não se parece com ninguém, e mostra 3 faces (não fases) de sua obra, num show de 4 blocos, com 3 músicos se juntando a ele para formar uma banda de 4.

E 3 por 4 é também o compasso de “Bandolins”, a primeira composição que o Brasil conheceu desse cantor-compositor-instrumentista que, depois de passear pelo cinema e pelo teatro, retorna à música, que é de onde veio e, segundo ele mesmo, onde mais ama estar.