OFG inicia turnê no CCON

Filarmônica se apresenta com Neil Thomson e Cristian Budu no Palácio da Música

• Filarmônica se apresenta com Neil Thomson e Cristian Budu no Palácio da Música

Orquestra Filarmônica de Goiás - IV Turnê Nacional
Data: 4 de julho de 2017 (terça-feira)
Local: Palácio da Música/Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)

Confirme sua presença

Entre os dias 6 e 8 de julho, a Orquestra Filarmônica de Goiás realiza sua IV Turnê Nacional consecutiva. Um concerto em Goiânia, no dia 04 de julho, marca o início do tour. Quem comparecer, poderá prestigiar o repertório que será interpretado nas cidades do Rio de Janeiro, Campos do Jordão e São Paulo.
Sob a regência do consagrado maestro britânico Neil Thomson, que é Regente Titular e Diretor Artístico da instituição, a apresentação traz no programa o Concerto para piano nº 1 de Tchaikovsky, que será interpretado pelo aclamado pianista brasileiro Cristian Budu e ainda o Quarteto para piano de Brahms, adaptado por Schoenberg para orquestra;

De Goiânia, orquestra, maestro e solista seguem para o Rio de Janeiro. A apresentação na capital carioca acontece no dia 06 de julho, quinta-feira, às 20h30, no tradicional Teatro Municipal. Já no Estado Paulista, as duas apresentações integram a programação do 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão. No dia 07, a Filarmônica se apresenta em Campos do Jordão, no auditório Cláudio Santoro, às 20h30. Já no dia 08, o concerto ocorre na Sala São Paulo, às 16h30.

Durante a turnê da Filarmônica, o 2º álbum da instituição será distribuído gratuitamente ao público. O CD, que é ilustrado com obras de Tarsila do Amaral, traz as obras Suíte Pernambucana, Suíte Paulista e Roda de Amigos, do compositor César Guerra-Peixe.

Essa é a primeira iniciativa da Filarmônica de Goiás sob a gestão compartilhada do Governo de Goiás com a Elysium Sociedade Cultural, vencedora do chamamento público. De acordo com o edital divulgado pela pasta, o contrato para gestão compartilhada terá duração de 48 meses. Durante esse período, a Elysium vai produzir, gerenciar, operacionalizar e executar as atividades artísticas, culturais e sociais da orquestra, propostas pela Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Cultura.

O objetivo é que a Organização Social confira flexibilidade e agilidade à Orquestra Filarmônica de Goiás, assumindo o compromisso de cumprir metas impostas pelo Estado, como número de apresentações, turnês nacionais e internacionais e a captação de recursos fora do Estado.