OFG - Quinta Clássica

• Solistas: Theodora Gaerets ( violino),Matias de Oliveira Pinto ( Violoncelo),Viviane Taliberti ( Piano)

Quinta Clássica

Regente:Neil Thomson

Hora: 20h30m ( pontualmente)

Local: Teatro Goiânia

Quinta Clássica no Teatro Goiânia

Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta programa com obras do período clássico e romântico

A Orquestra Filarmônica de Goiás realiza na próxima quinta feira, dia 13, às 20h30m, mais um concerto da série "Quinta Clássica" no Teatro Goiânia. No palco de um dos locais mais tradicionais da cidade, estarão reunidos aclamados nomes da Música de Concerto como a violinista Theodora Gaerets, o violoncelista Matias de Oliveira Pinto e a pianista Viviane Taliberti.

Sob a regência do maestro britânico Neil Thomson e acompanhados pelos músicos da Filarmônica, eles vão executar o Concerto Triplo para Piano, Violino e Violoncelo de Beethoven. O Concerto Triplo é o único concerto de Beethoven composto para mais de um instrumento solista. Os solos são conhecidos pela complexidade musical e de execução. A obra foi composta entre 1804 e 1805 e integra os concertos da maturidade do compositor.

Também fazem parte do programa obras de Mozart (Sinfonia nº32 em Sol Maior) e de Mendelssohn ( Sinfonia nº3 em Lá Menor).

OS SOLISTAS

Theodora Gaerets é uma das violinistas holandesas mais importantes da atualidade. Ela realiza concertos pela Ásia, Estados Unidos, Europa e América Latina. Já se apresentou em consagrados teatro como no Queen Elisabeth Hall em Londres, no Alte Oper em Frankfurt e Teatro Colon em Buenos Aires.

Quem também vai mostrar todo o talento ao público é o paulista Matias de Oliveira Pinto. O violoncelista estudou na Escola Superior de Música de Berlim e na Academia Franz Liszt de Budapeste. Pedagogo solicitado em vários países, ensina na Universidade de Artes de Berlim e na Universidade de Munster.

A pianista paranaense Viviane Taliberti completa o time. Ela apresenta-se regularmente em diversas cidades do Brasil e países da Europa como solista e camerista. Desde 2002 é professora do Departamento de Música da Universidade Federal de Uberlândia.

O REGENTE

O consagrado maestro britânico Neil Thomson é dono de grande experiência como professor de regência em escolas de música europeias, com currículo recheado de premiações e passagens ilustres pelas grandes orquestras do mundo.

Neil Thomson vem estabelecer um critério de excelência musical em Goiás. A sua contribuição é decisiva para a consolidação artística da Filarmônica, dando continuidade em seu crescimento qualitativo e atuação no cenário da música de concerto.

A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do Governo do Estado de Goiás e está dentro da estrutura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura.

A Filarmônica de Goiás se apresenta em concertos musicais; abre audições para a contratação dos músicos; faz ensaios abertos ao público; oferece workshops e realiza concursos.

Quinta Clássica

Regente:Neil Thomson

Hora: 20h30m ( pontualmente)

Local: Teatro Goiânia