Programação | CCON
11/10

OFG - I WORKSHOP INTERNACIONAL

DE REGÊNCIA ORQUESTRAL

  • DE REGÊNCIA ORQUESTRAL

 

Sinopse do evento

 

Mídias Sociais

facebook    youtube

O Centro Cultural Oscar Niemeyer e o Governo de Goiás apresentam:



ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS




I WORKSHOP INTERNACIONAL DE REGÊNCIA ORQUESTRAL



Professor Convidado: Neil Thomson (Inglaterra)

 

De 16 a 18 de Outubro de 2012
Local: Teatro Escola Basileu França:
Av. Universitária, 1.750, Setor Universitário.

Aulas técnicas e ensaios com a Orquestra Filarmônica de Goiás
Inscrições de 01 a 30 de Setembro de 2012, via e-mail
06 vagas para alunos efetivos e 14 para alunos ouvintes

www.ccon.go.gov.br/pagina/ofg-orquestra-filarmonica-de-goias

Edital e informações:

Leia aqui o Edital

Baixe aqui o formulário

Neil Thomson é um dos mais respeitados regentes britânicos de sua geração. Nascido em 1966, ele estudou com Norman Del Mar no Royal College of Music de Londres e, mais tarde, na Academia de Tanglewood, com Leonard Bernstein e Kurt Sanderling.

Ele já regeu a London Symphony Orchestra, a Philharmonia, a English Northern Philharmonia, a Royal Philharmonic Concert Orchestra e a London Concert Orchestra. Desde 2005, Neil Thomson trabalha com a London Philharmonic Orchestra, a BBC Symphony Orchestra, a Royal Scottish National Orchestra, a Aarhus Symphony Orchestra na Dinamarca, a Lithuanian National Symphony Orchestra, a Orquestra do teatro Massimo em Palermo, a Orquestra Sinfônica de Yucatan no México, a Orquestra Nacional do Porto, a Lithuanian Chamber Orchestra e RTE Concert Orchestra. Em Maio de 2005 ele foi convidado para conduzir o 50º Aniversário do Concerto em Homenagem a George Enescu, com a Romanian National Orchestra em Bucareste. Em 2008 ele debutou com sucesso frente a Israel Symphony Orchestra and Hallé Orchestra.

Neil trabalhou com muitos solistas importantes, incluindo Sir James Galway, Sir Thomas Alles, Julian Lloyd Webber, Jeremy Menuhin, Sara Chang, Dame Moura Lymphany, David Geringas, Gyorgy Pauk, Jean-Phillipe Collard, Valentin Gueorgiou e Sir Rodney Bennett.

De 1992 a 2006, Neil Thomson foi professor de Regência no Royal College of Music e foi o mais jovem professor a ocupar a posição (primeiro ocupado por Adrian Boult em 1916 e depois por regentes como Sir Malcolm Sargent, Constant Lambert, Vernon Handley e Norman Del Mar). Ele recebeu, em 1994, o título de Membro Honorário do Royal College of Music, por seus serviços na instituição e estabeleceu uma notável reputação como orchestra trainee.

Suas habilidades e sua capacidade de comunicação, realçou a sua crescente reputação como professor em toda a Europa. Foi convidado para master classes em Vilnius, Lituânia e também foi professor convidado no Mozarteum , Salzburgo; e no Conservatório Arrigo Boito, em Parma. Em 2002, foi convidado por Lorin Maazel para ser um dos membros do júri, nas fases europeias do Maazel Conducting Competition e, em 2007, esteve no jurado do Eduardo Mata International Conducting Competition, na Cidade do México.