Programação | CCON
12/06

OFG - Concerto dos namorados

Serie concertos 2015

  • Serie concertos 2015

 

Sinopse do evento

DATA: 12/06 ( sexta-feira)

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada Gratuita

Mídias Sociais

facebook    youtube

 

Dia dos Namorados com a Filarmônica!

 

Obras de Brahms trazem romantismo ao dia dos namorados

 

"Quando seus olhos olharem para mim, tão gentilmente e amorosamente, você afugentará toda a ansiedade que perturba minha vida."  É o que está escrito na 8º valsa da obra "Liebeslieder Walzer", ou em português, Canções de Amor, do compositor alemão Johannes Brahms. Os nove movimentos da composição vão ser interpretados pela Orquestra Filarmônica de Goiás no Concerto Especial de Dia dos Namorados, que acontece nesta sexta-feira, dia 12, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 20h30m. A regência é do maestro Marshal Gaioso. 
A Filarmônica receberá como convidados a soprano Jayana Paiva, a mezzo-soprano Rita Mendonça, o tenor Hélenes Lopes e o barítono Angelo Dias, que vão conferir todo o romantismo às valsas de Brahms. 

As valsas "canções de amor" são pequenas canções, leves e de texto descompromissado, sobre frivolidades do amor, da natureza e da vida. Algumas são irônicas, outras esbanjam brejeirices; há aquelas rítmicas ao lado de outras mais expressivas - mas sempre valsas.

 

Além desta obra, a Filarmônica também executará a Sinfonia nº4 do mesmo compositor.

 

Brahms foi um autor que alternava entre estruturas densas e música leve. Ao lado de grandes sinfonias e obras orquestrais, o compositor sempre cultivou pequenas formas e miniaturas instrumentais. Em sua música fica evidente o contraponto entre o homem de família, bem-humorado e afável, ao lado do formalista severo; o compositor de sinfonias ao lado do pé de valsa.

 

 

S E R V I Ç O

 

DATA: 12/06 ( sexta-feira)

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada Gratuita

 

Programa:

J. BRAHMS

* Liebeslieder Waltzes

*Sinfonia Nº4, em Mi Menor