NeoHouse

Faces 2013

• Faces 2013

De 29 de Outubro a 01 de Novembro de 2013

Encontro de Arquitetura e Design. Serão quatro dias de palestras e aulas presenciais, sempre das 17:00 às 21:00hs, com os maiores e mais importantes nomes da arquitetura e do design brasileiro atuais.

Informações:

Script Eventos: 3095-1344

De 29 de Outubro a 01 de Novembro de 2013

Centro Cultural Oscar Niemeyer - Goiânia / GO

Arthur Casas, Fernanda Marques, Paulo Jacobsen, Andrés Gálvez, Jum Nakao, Liana Brasil e Russ Rive, Luiz Eduardo Índio da Costa e Guto Índio da Costa, somam juntos mais de 200 premiações nacionais e internacionais. Eles possuem escritórios no Brasil e no exterior e são, hoje, os nomes mais premiados e requisitados do Brasil.

Você é convidado a ver, ouvir e debater com alguns dos profissionais mais brilhantes e atuantes do mercado brasileiro; e a aprender com eles a produzir e apresentar um trabalho de excelência.

Venha se inspirar, se encher de ideias novas, ganhar confiança e se valorizar no mercado.

Programação:

Quatro dias de palestras e aulas presenciais, com temas distintos:

29/10 - Design de interiores

30/10 - Arquitetura

31/10 - Cenografia e Mapping

(O Evento irá fornecer Certificado de Participação)

29|10|13 | Design de Interiores.

Design de Interiores ou Arquitetura?

Arthur Casas faz as duas coisas e é bem sucedido em ambas. O mais difícil: consegue deixar claro a marca de seu trabalho nos dois segmentos. Arthur Casas nos mostra, nesta palestra, toda a dinâmica de trabalho do Studio, o diálogo na concepção dos programas que integram interiores e arquitetura. A organização, hierarquia, processo de criação e a entrega multidisciplinar de seus projetos, aqui no Brasil e em Nova Iorque.

www.arthurcasas.com

19hs - FERNANDA MARQUES

Design de Interiores para Construtoras e Incorporadoras

Um mercado Milionário

Noventa por cento do trabalho do escritório de Fernanda Marques é dirigido a atender as grandes Construtoras e Incorporadoras. Em um mercado imobiliário sempre em expansão e cada vez mais disputado, a inovação é a palavra chave. Recepções glamourosas de pé direito duplo, espaço mulher, espaço fitness, spa, garage band, lan house, entre outros. Fernanda nos mostra todo o processo de abordagem deste mercado, precificação e apresentação de projetos ímpares.

30|10|13 | Arquitetura de excelência

17hs - PAULO JACOBSEN

O valor de suas ideias na Arquitetura.

Paulos jacobsen tem mais de 40 anos de carreira, sempre marcada por uma arquitetura de excelência, extremamente original e vanguardista.

Aqui ele nos mostra como encontrar um traço que defina sua arquitetura, sua forma de enxergar o espaço e, a partir daí, desenvolver um trabalho de qualidade e beleza, sempre fiel às suas ideias.

19hs - GALVEZ E MÁRTON

Os reais desafios de montar um escritório de Arquitetura.

Como gerir? Como cobrar? Qual software usar? Como entregar? Qual a infraestrutura necessária? O bem sucedido uso do Google Sketch Up na apresentação de projetos e na dinâmica de um escritório, que cria primeiro em 3D e gera as plantas depois.

O resultado final tem impressionado clientes e profissionais.

Encerramento31|10|13 | Arquitetura, Urbanismo, Design, e muito mais

14hs - ÍNDIO DA COSTA A.U.D.T

Iniciado na década de 70 por Luiz Eduardo Indio da Costa, na forma de um pequeno estúdio de arquitetura, o escritório transformou-se gradativamente em uma estrutura empresarial interdisciplinar. Em meados da década de 90, com a entrada de seu filho, Luiz Augusto Indio da Costa, a empresa ampliou sua área para design de produtos e transportes, passando a se chamar Indio da Costa Arquitetura e Design. Hoje, a Empresa trabalha com equipe de aproximadamente 60 profissionais, entre urbanistas, arquitetos, designers industriais e graficos, modelistas, desenhistas e estudantes. Tudo em parceria com equipes complementares de pesquisa, engenharia, paisagismo, acústica, luminotécnica e climatização, entre outros. A empresa está apta a atender contratos de trabalho de grande amplitude, complexidade e duração, atuando em todos os níveis de projeto.

Com esta recente configuração, a empresa atualizou sua marca para INDIO DA COSTA A.U.D.T, indicando assim, suas quatro áreas de atuação: Arquitetura, urbanismo, Design e Transportes.

www.indiodacosta.com

Fonte: http://www.neohouse.com.br