Programação | CCON
11/05 a 17/05

Festival BANANADA

sessão 2015

  • sessão 2015

 

Sinopse do evento

Festival BANANADA 2015 

Centro Cultural Oscar Niemeyer.

bananada2015

Mídias Sociais

facebook    youtube   

 

Sete dias, dezenas de atrações e uma programação que se pauta na diversidade. Considerado um dos festivais mais importantes de todo o País, o Bananada chega à sua 17ª edição e coloca Goiânia mais uma vez no roteiro dos festivais de música do Brasil. Produzido pela A Construtora Música e Cultura, o festival tem patrocínio da Petrobras, que há três anos mantém a parceria com o evento, e integra-se a plataforma Skol Music. O evento acontece entre os dias 11 a 17 de maio e reitera a necessidade de se promover festivais que agreguem música e artes integradas.

Através de uma reunião de shows, artes visuais, gastronomia, skate e produções audiovisuais, o Bananada 2015 movimenta toda Goiânia durante os sete dias contínuos de evento. Além de levar inúmeros shows para os palcos do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o festival ainda movimenta as casas noturnas e bares de toda a cidade através do Bananada nas Casas e Esquentas. Já as mais de 50 atrações musicais promovem um intercâmbio entre diversos lugares, como Estados Unidos, Chile e Gana. O Bananada também desenvolve uma série de ações voltadas para quem produz música. O projeto Fábrica do Som, por exemplo, reúne bandas para gravarem no Estúdio RockLab / Gas 07.

Para este ano, a programação musical do Bananada agrega diferentes tipos de sons nos mais variados palcos, a exemplo do Centro Cultural Oscar Niemeyer, Teatro Goiânia e Centro Cultural UFG. Artistas já consagrados pelo grande público, como Caetano Veloso, a banda Pato Fu, o rapper Criolo e lendário guitarrista J Mascis, dividem o palco com grupos locais e de todos os cantos do País. Muito além disso, o Bananada 2015 apresenta para um público diverso bandas que não conseguiriam chegar no centro do País ou cantores que desejam apresentar seus trabalhos.

 

EVENTOS

 

BLACKBOOK COM EXPOSIÇÃO DO BICICLETA SEM FREIO

 16-04-2015

Uma programação especial de artes visuais que agita o Bananada 2015. Contemplando uma vasta gama de artistas e designers parceiros, a Blackbook esse ano será com o Bicicleta Sem Freio e traz na sua programação dois painéis do duo, um no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), com uma inauguração no dia 12 de maio.

Além disso, há ainda um outro trabalho no Centro Cutural Oscar Niemeyer, com inauguração no dia 15 de maio.  Ainda haverá um espaço para outras marcas exporem seus produtos feitos em parceria com o Bicicleta sem Freio.

 

GOIÂNIA CREW ATTACK

O Goiânia Crew Attack celebra o skate reunindo amigos e apostando na essência da diversão como ponto de partida. Neste evento os skatistas tem que montar suas "crews", uma espécie de equipe de parceiros para batalhar pela premiação. Trata-se de um campeonato interativo e dinâmico, de pontos corridos onde cada Crew deve contar com no mínimo três e no máximo cinco skatistas que disputam baterias no formato Jam Session em cinco sessões da pista. Cada integrante da Crew se inscreve em uma bateria e os pontos vão se somando e sendo anunciados no decorrer do evento.

Para este ano, o Crew Attack acontece nos dias 15, 16 e 17 dentro do Festival Bananada 2015, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A disputa funciona de forma similar ao do ano passado, sendo que a equipe vencedora leva R$ 3.000 em dinheiro e um kit com material de skate. A pista de 2000 metros quadrados tem novos obstáculos e conta com a arte de Mateus Dutra, artista plástico goiano conhecido mundialmente por suas intervenções urbanas. O evento ainda terá a presença dos skatistas Thiago Lemos, Alex Carolino, Carlos Iqui e Bruno Aguero, nomes de referência no mundo do skate.

Idealizado em 2009 e realizado pela primeira vez na pista do Residencial Itamaracá, o Goiânia Crew Attack tomou mais corpo em 2011 quando aconteceu numa quadra poliesportiva já tradicionalmente utilizada por skatistas de Goiânia, a quadra do Setor dos Funcionários. Foram feitas reformas e melhorias no local e 20 crews se inscreveram para desfrutar da bela pista montada para o fim de semana.

Em 2012 a pista pública do residencial Itatiaia foi palco para as disputas onde cerca de 100 competidores e um público de 2 mil pessoas prestigiaram o evento. Em 2014 o evento aconteceu no Centro Cultural Oscar Niemeyer de forma simultânea ao Bananada. A pista montada superou a das outras edições e abrigou alguns dos melhores skatistas amadores do país. A edição ainda contou com uma super demonstração de skatistas conhecidos mundialmente, como: os americanos Mike Mo Capaldi, Brandon Biebel, David Loy e os brasileiros Rodrigo Petersen e Danilo Cerezini.

Inscrições
As inscrições são limitadas e custam R$ 200,00 (por Crew).
Os inscritos serão credenciados na sexta (15/05) e Sábado (16/05) e não precisam pagar para curtir o Festival Bananada.
Inscreva sua Crew através do e-mail contato@ambienteskateshop.com.br

Regulamento
Como nos anos anteriores o regulamento diz que as Crews podem ter no mínimo 3 e no máximo 5 skatistas.
As baterias acontecerão em cinco obstáculos pré-definidos que serão divulgados em breve. Os pontos serão somados a cada bateria e no final teremos os resultados.
Não á Institucionalização: Não vale Crew de marca, loja, igreja ou qualquer tipo de instituição. É para Crews de amigos!

Vídeo de inscrição
Como em 2014, vamos precisar de um VIDEO de sua Crew. Mande para nós até o dia 10 de Maio (quanto antes melhor) um vídeo de UM MINUTO. Vamos inserir uma vinheta do evento e publicar aqui nesta página.
• Os vídeos vão valer pontos extras e esses pontos serão somados através de "Likes". Quanto mais Likes, mais pontos! Mande logo seu vídeo.
• Não se importem com nível absurdo de manobras e nem mega produções, os vídeos podem ser feitos através de seu celular ou qualquer tipo de equipamento. O que vai valer é a popularidade de sua Crew.
• Mandem seus vídeos para o e-mail contato@ambienteskateshop.com.br.
• Esses vídeos serão o cartão de visita de sua Crew para o evento e somarão os primeiros pontos antes mesmo do rolê começar.

Menores de Idade
O Goiânia Crew Attack estará inserido dentro do Festival Bananada e no Festival, menores de 18 anos só entram acompanhados dos pais. Se sua Crew tiver algum menor de idade, ele vai precisar de uma autorização especial para competidores que mandaremos por e-mail caso haja necessidade.

Mais informações: www.facebook.com/events/1431032903876031/

 

 

THE FLASH WEEKEND TATTOO

O projeto The Flash Weekend Tattoo nasceu no ano passado através da parceria entre a Pin Up Botons, o Casulo Moda Coletiva e Retrô Food & Drinks e agora promove uma programação especial durante o Bananada 2015. A ideia é ser um evento onde mesmo quem não tatuar, possa tomar uma cerveja, ouvir boa música enquanto troca ideia com os amigos e ainda assim se sinta tão participante do evento quanto os que saem com um flash na pele.

Em quatro edições, o evento teve a participação de 16 tatuadores, que fizeram mais de 150 tatuagens e circularam no nosso espaço, quase mil pessoas. Extrapolando o "Day" do THE FLASH para tomar conta de um final de semana inteiro de muita tinta, música e diversão, nosso evento deixa brevemente a estrutura do Casulo para se instalar no Festival Bananada e fazer a alegria de quem não abre mão de eternizar na pele seus momentos. A chance de ter a obra de alguns dos melhores tatuadores da atualidade está aí para ser aproveitada.

E a tradição continua: quem tatua, ganha um boton exclusivamente feito para a ocasião!

TATUADORES: Nishimura, Giuliano Maia, Lays Alencar, Paula Dame des Chats, Gabriela Fune (DF), Bru Simões (ES), Daniel Matsumoto (DF), Isabela Verri, Rafael Fleury, Gustavo Ludovico (DF), Mitsuo, Dorme, El Mendez, Isadora Fucci, Victor Frankenstein, Amanda Silva (DF), Vitor Mendes e Tim Lopes.

 

 

 

11 de maio - segunda feira

@ Centro Cultural Oscar Niemeyer

20h15 Bruna Mendez

21h Do Amor

22h Caetano Veloso

BANANADA NAS CASAS: EL CLUB - SHOWCASE: GANZA

23h Kurtz

0h20 Serge Erege

01h40 Omulu

 

15 de maio - sexta feira
@ Centro Cultural Oscar Niemeyer

20h Bang Bang Babies

20h30 Scalene

21h Jaloo

21h45 Francisco El Hombre

22h30 Wannabe Jalva

23h15 Allah-las (EUA)

0h Boogarins

01h Pato Fu

 

16 de maio - sábado
@ Centro Cultural Oscar Niemeyer


19h Camarones Orquestra Guitarrística

19h30 Carne Doce

20h Lê Almeida

20h30 Câmera

21h King Tudd (EUA)

21h45 Apanhador Só

22h30 J Mascis (EUA)

23h15 Karol Conká

0h Bonde do Rolê

01h Tropikillazo

 

17 de maio - domingo

@ Centro Cultural Oscar Niemeyer

16h50 Gasper

17h30 Marrero

18h15 Magaly Fields (Chile)

19h Caddywhompus (EUA)

19h45 Maskavo Roots - 20 anos

20h30 Garage Fuzz

21h15 Vivendo do ócio

22h Hellbenders

22h45 Criolo

 

informações:

http://festivalbananada.com.br/