FIGO 2014

Data:28/09 ( domingo)

Local: Centro Cultural Oscar Niemeye

Orquestra Filarmônica de Goiás encerra FIGO 2014

Com um repertório clássico, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no  encerramento do Festival Internacional de Música em Goiás, que acontece no domingo, 28, às 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O renomado maestro Cláudio Cruz foi convidado para reger o concerto. Além da regência, ele também será solista e apresentará ao público o Concerto nº4 para violino, de Mozart. Além desta conceituada obra, também constam no programa as composições "Abertura Rei Estevão" e Sinfonia Nº8 em Fá Maior, ambas da autoria de Beethoven.

O REGENTE/ SOLISTA

Cláudio Cruz é um dos violinistas mais prestigiados do Brasil, atualmente é maestro titular e diretor artístico da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.

Cláudio iniciou na música com seu pai, o luthier João Cruz. Na sua carreira já acumula diversas premiações como Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo, Grammy Awards entre outros.

Tem atuado como Regente Convidado em diversas orquestras, entre elas a Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica de Brasília, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Orquestra de Câmara de Osaka, Orquestra de Câmara de Toulouse, Orquestra Sinfônica de Avignon entre outras.

Foi Diretor Musical da Orquestra de Câmara Villa-lobos, Regente Titular das Sinfônicas de Ribeirão Preto e de Campinas. Gravou três CDs com a Orquestra de Câmara Villa-Lobos, sendo um deles inteiramente consagrado a obras de Edino Krieger, com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto gravou um CD de Sinfonias (Quinta Sinfonia de Beethoven e Sinfonia Quarenta de Mozart), um CD de Aberturas de Óperas e um CD de Antônio Carlos Jobim (arranjos feitos por Mario Adnet especialmente para esta orquestra), com a Orquestra Sinfônica de Campinas gravou o CD "Campinas de todos os Sons" com obras de Carlos Gomes.

A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do Governo do Estado de Goiás e está dentro da estrutura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura.

A Filarmônica de Goiás se apresenta em concertos musicais; abre audições para a contratação dos músicos; faz ensaios abertos ao público; oferece workshops e realiza concursos.

​Orquestra Filarmônica de Goiás no FIGO

Regente e Solista Cláudio Cruz

Data:28/09 ( domingo)

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer