15/11 a 01/03

Exposição:
Abertura: 14 de novembro de 2014 - 20:30 horas
Período da exposição: de 15/11 a 8 de fevereiro de 2015
Horário de Funcionamento: de terça a sexta, das 10 às 16hs. Sábado e domingo das 11 às 17hs.
Agendamento para visitas guiadas pelos telefones: 62.3201.4918 e 3201.4923
LOCAL: Museu de Arte Contemporânea de Goiás, Centro Cultural Oscar Niemeyer
ENDEREÇO: Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490, St. Fazenda Gameleira, Goiânia - Goiás
Gilmar Camilo - curador MAC|GO (62) 3201-4933

Museu de Arte Contemporânea de Goiás abre exposição Daniel Acosta Desenho + Escultura + Mobiliário

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás abre a exposição do artista plástico gaúcho Daniel Acosta no dia 14 de novembro próximo, sexta feira, às 20:30 horas.
As obras foram produzidos pelo artista especialmente para o MAC|Goiás e constituem-se de 22 desenhos, 3 esculturas relevos de madeira, além de uma peça de mobiliário deck room, que dialogam com a arquitetura do espaço expositivo do museu projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

A mostra Desenho + Escultura + Mobiliário acontece exatamente dez anos após a última exposição do artista em Goiânia, realizada também no MAC|Goiás - na antiga sede do Parthenon Center. Naquela exposição, Acosta ocupou o museu com cerca de 30 obras de grandes dimensões, contemplando o público com uma visão panorâmica de sua intensa produção artística.
Daniel Acosta é artista visual e pesquisador, possui mestrado e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo e graduação em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Em sua pesquisa poética discute as relações entre arte, design e arquitetura. Desenvolve desde 2006, um conjunto de trabalhos situados entre os contextos da arquitetura portátil e mobiliário urbano. Possui trabalhos permanentes, mobiliário/arte, no Centro Cultural São Paulo e Sesc Bom Retiro. Participou da Bienal Internacional de São Paulo e Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Atualmente é professor da Universidade Federal de Pelotas.
Durante a abertura da exposição de Daniel Acosta, o MAC|Goiás vai promover o lançamento dos catálogos das exposições Marcelo Solá e 6 X Simultânea, que também estão em cartaz no museu. As publicações apresentam as imagens das obras expostas, as trajetórias dos artistas e análises críticas de seus trabalhos.
No caso da exposição 6 X Simultânea, a análise sobre os artistas Santiago Selon, Helô Sanvoy, Anna Behatriz Azevêdo, Paul Setúbal, Dalton Paula e Rava é do curador independente Divino Sobral. No caso da exposição de Marcelo Solá, a análise é do crítico Agnaldo Farias. Os catálogos do MAC|Goiás integram o projeto de comunicação do museu, que, desde o início de 2011, lança, juntamente com as exposições, catálogos, folderes, cartazes e material didático para ser distribuído a instituições de cultura e ensino, estudantes e pesquisadores.
A exposição Daniel Acosta Desenho + Escultura + Mobiliário fica em cartaz até 8 de fevereiro de 2015. A entrada é franca.

SERVIÇO:
Abertura: 14 de novembro de 2014 - 20:30 horas