Programação | CCON
08/04

Encontro de Gaitistas

Encontro de Gaitistas

  • Encontro de Gaitistas

 

Sinopse do evento

Evento voltado eminentemente para o blues. Produção: Leandro Machado, Babidu e Balaio Produções Culturais – Participação: Blues Etílicos (RJ) e Abluesados (GO).

Mídias Sociais

flickr    facebook    youtube     

 

Encontro de Gaitistas

O projeto ENCONTRO DE GAITISTAS nasceu da demanda pulsante da cidade de Goiânia, capital de Goiás, por eventos ligados ao estilo de música Blues. Trata-se de um evento voltado eminentemente à execução desse estilo e sempre conta com a participação de gaitistas e outros instrumentistas, cada um trazendo sua experiência e suas influências.

Em 2007, a banda Abluesados, grupo de Blues goiano, deu início ao projeto reunindo-se todas as primeiras sextas-feiras de cada mês no Alternativo Cultural Bar, espaço que desde o início da banda deu todo apoio para as ações do grupo.  Com o passar dos anos, o projeto toma corpo e se profissionaliza com a entrada dos produtores Leandro Machado, Babidu e a produtora Balaio Produções Culturais.

Em 2010, o evento ganha peso com a participação de Flávio Guimarães, gaitista de renome internacional e membro fundador da banda Blues Etílicos-RJ, além de outros gaitistas de expressão nacional e regional, sempre contando com a participação maciça do público. Flávio Guimarães é considerado, no Brasil, como o maior nome do Blues e a maior referência da gaita, tem a maior discografia, número de shows realizados e hoje apadrinha o projeto. Atualmente, o ENCONTRO DE GAITISTAS está entre os mais respeitados eventos de Blues no Brasil e, sem dúvida, é o projeto mais expressivo da cidade de Goiânia.

Fonte: www.encontrodegaitista.d5.com.br