Programação | CCON
20/05

Desfile Fashion Week

Cerrado Fashion Week

  • Cerrado Fashion Week

 

Sinopse do evento

A Pocket Edition do Cerrado Fashion Week, realizada no MAC, foi o lançamento da semana de moda, que está programada para o segundo semestre. Na passarela, produções de moda de dez estilistas goianos homenageando Antônio Poteiro; as revelações da moda goiana: Marcos Queyroz, Adevania Silveira e Marcos Manzutti e desfile da grife paulista Neon, dos estilistas Rita Comparato e Dudu Bertholini.

 

Mídias Sociais

flickr    facebook    youtube    

HOMENAGEM A POTEIRO NO CERRADO FASHION WEEK

A 1ª edição do Cerrado Fashion Week apresentou, no dia 19 de maio, uma Pocket Edition, que é uma prévia do grande evento que acontecerá em agosto.

Foram três grandes desfiles nesta Pocket Edition: o primeiro homenageou o artista ANTÔNIO POTEIRO e dez estilistas goianos retrataram as obras em belíssimas releituras de muita beleza e significativa representação artística. As roupas foram inspiradas nas esculturas de barro e nas telas coloridas de Poteiro, de traços simples, bem característicos da arte naif.

O segundo desfile trouxe criações de Marcos Queyroz, Adevania Silveira e Marcos Manzutti, revelações da moda goiana.

Por fim, o desfile é encerrado com a grife paulista Neon, dos estilistas Rita Comparato e Dudu Bertholini, padrinho oficial do CFW.

O evento deu um brilho especial à noite goiana e coloriu com belas criações o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

A segunda edição do Cerrado Fashion Week terá a temática, Cerrado Sustentável. O cerrado é um dos biomas mais ricos do planeta e seus recursos pouco aproveitados.

Nesta edição, novos talentos apresentarão suas criações para uma moda ecologicamente correta. A semana de desfiles acontecerá entre os dias 9 e 12 de agosto, com o lançamento da coleção primavera-verão de várias marcas goianas e seus estilistas. Tudo acontecerá no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A homenagem a ANTÔNIO POTEIRO foi uma iniciativa do Projeto Viva e Cerrado Fashion Week, com a proposta VIVA POTEIRO.

A abertura do desfile se deu com um vídeo apresentando as obras do artistas contracenando com as criações dos estilistas. Ainda, as belas palavras de Marcos Caiado,

"Antônio Poteiro,
Português brasileiro.
Antônio Poteiro.
Goiano do mundo inteiro."

As criações ainda terão espaço para exposição em locais públicos, a fim de serem apreciadas pela comunidade goiana. Depois serão doadas ao Instituto para integrarem o acervo permanente Antônio Poteiro.

A homenagem final a Antônio Poteiro, recebida por Antônio Neto


Esta edição Pocket do CFW foi uma mostra de pura arte, representada nas criações dos estilistas convidados. A homenagem a Antônio Poteiro revela a grande influència de sua obra nas criações de novos talentos, tanto nas artes visuais, quanto no que foi apresentado neste belíssimo evento.

Fonte: http://institutoantoniopoteiro.blogspot.com/2011/06/homenagem-no-cerrado-fashion-week.html