Ciclo de Estudos - 4º Encontro

Profª. Camila Moraes debate "A Responsabilidade Social do Museu"

• Profª. Camila Moraes debate

Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes” - 4º encontro
Data: 19 de maio de 2017 (quinta-feira)
Palestra: “A Responsabilidade Social do Museu”, com a Profª. Drª. Camila Moraes
Local: Auditório Tadeu Batista, no segundo andar do prédio administrativo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)
Inscrições: http://bit.ly/2qiSlCJ

Confirme sua presença

O I Ciclo de Estudos - O Museu e Seus Saberes traz para o seu 4º encontro o tema "A Responsabilidade Social do Museu", no dia 19 de maio, às 14 horas, no Auditório Tadeu Batista do Centro Cultural Oscar Niemeyer, tendo como convidada a Prof.ª Dra. Camila Moraes.

Camila Moraes tem se dedicado a estudos voltados às reapropriações do patrimônio cultural a partir do olhar museológico, com ênfase nos processos de seleção, ressignificação e socialização do patrimônio arqueológico. Tem especial interesse no diálogo entre as abordagens pós-processuais da Arqueologia com a Museologia Social, articuladas às discussões de gênero e a partir de uma mirada feminista.
Atualmente é professora adjunta do curso de Museologia da Faculdade de Ciências Sociais da UFG e professora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social/ UFG.

O público-alvo do evento é formado por estudantes, artistas, professores, servidores públicos e outros interessados no tema. Para participar, basta preencher e enviar o formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/PJKhdEn8zqTn24mK2. A inscrição é gratuita e dá direito a certificado de participação para estudantes universitários.

O Ciclo de Estudos “O Museu e Seus Saberes” é uma realização do Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC Goiás), em parceria com a Gerência Especial de Museus e Galerias da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O evento tem o apoio do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e do Governo de Goiás.

[PRÓXIMO ENCONTRO]

23/6, às 14h – Debate: "Museus em Goiás - desafios, possibilidades e soluções", com Tânia Mendonça.