Ciclo de Estudos - 3º Encontro

Ana Cristina Santoro fala sobre “Desafios e Caminhos da Conservação em Museus”

• Ana Cristina Santoro fala sobre “Desafios e Caminhos da Conservação em Museus”

Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes” - 3º encontro
Data: 20 de abril de 2017 (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Palestra: “Prevenir e preservar: Desafios e Caminhos da Conservação em Museus”, com Ana Cristina Santoro
Local: Auditório Tadeu Batista, no segundo andar do prédio administrativo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)
Inscrições: https://goo.gl/aoKTzm

Confirme sua presença

A restauradora Ana Cristina Santoro é a convidada do terceiro encontro do Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes”, na próxima quinta-feira, 20, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Ela abordará o tema “Prevenir e preservar: Desafios e Caminhos da Conservação em Museus ” na palestra que começará às 14 horas no Auditório Tadeu Batista.

Ana Cristina é atualmente coordenadora do Departamento de Museologia do Museu Antropológico/UFG, onde desenvolve o projeto de revisão e conferência do inventário da instituição e atua como conservadora e restauradora. Coordenou obras de restauração em monumentos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O público-alvo do evento é formado por estudantes, artistas, professores, servidores públicos e outros interessados no tema. Para participar, basta preencher e enviar o formulário disponível no link: https://goo.gl/aoKTzm . A inscrição é gratuita e dá direito a certificado de participação para estudantes universitários.

O Ciclo de Estudos “O Museu e Seus Saberes” é uma realização do Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC Goiás), em parceria com a Gerência Especial de Museus e Galerias da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O evento tem o apoio do Centro Cultural Oscar Niemeyer e do Governo de Goiás.

[PRÓXIMOS ENCONTROS]
19/5, 14 horas – A responsabilidade social do museu, com Camila Moraes
23/6, 14 horas – Debate: Museus em Goiás - desafios, possibilidades e soluções, com Tânia Mendonça