Programação | CCON
23/06

Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes” - 5º Encontro

Doutora em Museologia, Tânia Mendonça é a convidada do evento

  • Doutora em Museologia, Tânia Mendonça é a convidada do evento

 

Sinopse do evento

Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes” - 5º encontro
Data: 23 de junho de 2017 (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Palestra: “Museus em Goiás – Desafios e Possibilidades”, com Tânia Mendonça
Local: Auditório Tadeu Batista, no segundo andar do prédio administrativo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)
Entrada franca
Inscrições: https://goo.gl/jyY51E
Mais informações: (62) 3201-4923

Mídias Sociais

Confirme sua presença 

O Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes” chega ao seu quinto capítulo nesta sexta-feira (23/6), com a palestra “Museus em Goiás – Desafios e Possibilidades”. A explanação fica a cargo da superintendente de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Tânia Mendonça.

O encontro está marcado para as 14 horas no Auditório Tadeu Batista do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O público-alvo do evento é formado por estudantes, artistas, professores, servidores públicos e interessados no tema. Para participar, basta preencher o formulário disponível no link: https://goo.gl/jyY51E. A inscrição é gratuita e dá direito a certificado para universitários.

O Ciclo de Estudos “O Museu e Seus Saberes” é uma realização do Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC|Goiás), em parceria com a Gerência Especial de Museus e Galerias da Seduce. A iniciativa tem o apoio do Centro Cultural Oscar Niemeyer e do Governo de Goiás.

Sobre a palestrante
Tânia Mara Quinta Aguiar de Mendonça é doutora em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Portugal (2012). Especialista em Museologia pela Universidade Federal de Goiás (2000). Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (1977). Atua na área de elaboração e gestão de projetos museológicos. Foi diretora de patrimônio e coordenadora do Grupo de Revitalização de Museus do Estado de Goiás; diretora do Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS|GO); coordenadora técnica de projetos patrocinados pela Petrobras no MIS|GO; representante da Agência Goiana de Cultura junto ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para organização do Sistema Estadual de Museus de Goiás; gerente de Museus e Bibliotecas do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON); e diretora do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC|GO). Desde 2015 é superintendente de Patrimônio Histórico e Artístico da Secretaria de Educação, Cultural e Esporte (Seduce).