Café de Ideias 2013

Palestra com Mary Del Priore

• Palestra com Mary Del Priore

Café de Ideias 2013

CAFÉ DE IDEIAS 2013 (segundo semestre)

Concepção e coordenação: profs. Lisandro Nogueira e Nasr Chaul (UFG)

Realização:

Centro Cultural Oscar Niemeyer - CCON e Secretaria da Educação do Estado de Goiás.

Dia 27 de setembro, 19h30,

sexta-feira, entrada franca.

"Histórias intimas: sexualidade e erotismo na história do Brasil" com Mary Del Priore

O erotismo mudou através dos tempos; o que permaneceu, durante séculos, foi o controle do prazer sexual. Sexo? Só para a procriação e submetido a sanções sociais, religiosas e até médicas. Do bordel ao motel, da fotografia à tela do computador, da "pederose" à pedofilía, da perseguição ao antifísico à homofobia, do corpo coberto ao nu: como passamos de um mundo em que quase tudo era proibido, mesmo entre quatro paredes e chegamos a esse em que não se proíbe quase nada, até em público? Na intimidade, miramos nossas contradições. Resta saber se gostamos do que vemos.

Curriculo: ex-professora de História da PUC/RJ e da USP, atualmente ensina no curso de pós-graduação da Universidade Salgado de Oliveira. Autora de 36 livros de história do Brasil, ganhadora de vinte prêmios nacionais e internacionais como Jabuti, Casa Grande & Senzala, APCA, Ars Latina entre outros.