Esplanada | CCON
Comparar Espaços

Esplanada Juscelino Kubitschek

A Esplanada JK é uma grande área, por onde as pessoas transitam na visita ao CCON, mas, também serve para a promoção de eventos ao ar livre. O homenageado é o ex-presidente Juscelino Kubistchek, um homem à frente do seu tempo e que legou desenvolvimento para Goiás e para o Brasil e, merecidamente, recebeu o título de "Brasileiro do Século".

 

Homenageado:  Juscelino Kubitschek

 

Ficha Técnica

    A esplanada JK mede 19.645 m2, com versatilidade para usos diversos, tais como: exposições, apresentações artísticas, lazer e entretenimento. O espaço é servido por linhas de transporte coletivo, heliponto, dois acessos às rodovias GO-020 e BR-153, além de estacionamento, com capacidade para 473 veículos.

    A esplanada recebe o nome do ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek; médico militar e político, nascido na cidade de Diamantina, Minas Gerais. JK governou o país entre 1956 e 1961 e foi o responsável pela transferência da capital brasileira, Brasília, para o Centro-Oeste. No ano de 2001, foi escolhido o "Brasileiro do Século".

    Juscelino Kubitschek e Oscar Niemeyer são nomes que expressam uma época de criatividade e ousadia do Brasil nas décadas de 1950 e 1960. .

     

    Veja Plantas, Cortes e Fachadas

  • Esplanada JK